Outros Blogs do meu grupo:


quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Gostava tanto de dizer que te amo...


Como teu grande Amigo e grande admirador da tua Obra, considero este texto um belo trabalho, talvez o melhor trabalho de prosa que já escreveste e que seja do meu conhecimento.

No deserto da minha alma cubro-me de areia como lençóis que aconchegam um peito vazio.Cerro os punhos e sinto o calor do desabafo das palavras que encerro entre os dedos.Gostava tanto de dizer que te amo… com o romantismo de um cenário de estrelas a brilhar, um abraço forte, um beijo quente e o som do mar…Sonhos… apenas sonhos vestidos de branco como se algo de puro tivessem…Com as palavras pinto quadros que penduro nos meus pensamentos… pinto os meus desejos com cores brilhantes e depois, sempre que a vida escurece, penso… penso… para sentir o brilho e voltar aos sonhos…O sorriso, trago-o no bolso do casaco… à espreita…O olhar de felicidade esconde-se por traz dos óculos escuros…Sei que te tenho… sinto-o… leio no teu olhar…Um olhar que me abraça… que me beija…Gostava tanto de dizer que te amo… pela amizade que me trazes, pelo homem que és, pelo coração enorme que bate em ti… por existires e sorrires para mim…O mar contempla-nos, ri-se de nós… companheiro fiel, guardador de mensagens que se apanham no ar num silêncio ensurdecedor entre nós dois…Mato o meu desejo no teu corpo… mato a fome de ti, dos desejos, em encontros fugazes de paixão… da serenidade inquietante com que me chamas para junto de ti…És o meu porto, o meu cais de abrigo… o farol que me guia quando me perco… quando me sinto só…Encosto-me nas recordações… sinto-te em mim… cheiro-te entre os molhos de rosas vermelhas.Saboreio os teus lábios em cálice de aguardente num bouquet de aromas complexos… como o amor….
Vanda Paz

Sem comentários: