Outros Blogs do meu grupo:


sábado, 20 de junho de 2009

NANDA Salles: a Mulher e a Poesia



NANDA Salles uma jovem Poeta, minha Colega no site Luso-Poemas e uma querida Amiga, desponta agora para horizontes vastos. Conhecendo os seus textos, escolhi estes dois em que escreve sobre si!
Finalizo com as suas palavras de perfil: ""E o encantamento sobreviverá em nós, porque dos sonhos tiramos o encanto que a vida sozinha, jamais poderá dar.".
Muito sucesso
Querida Nanda
José Manuel Brazão


Sempre Mulher

Pó de fada
varinha de condão
muitas vezes menininha
em outras mulherão.

Fada arisca
bruxinha má
chorando soluçando
sorrindo se esbaldando.

Eterna inconstante
perfeita,
errante.

Quietinha
falante
namorada, amiga..amante.

Dona do mundo como podes ver
dona das minhas vontades
sou mulher da terra.
Do chão
sou raiz.
Escolho meu paraíso
e nele planto meu jardim.
Ando descalça por caminhos floridos...
Danço nos campos
rodopio no ar.
Tomo banho de chuva nua
abro os braços e giro.
Olho para o céu e acredito.
Que existe destino.

Existindo eu escolho
sigo, mudo, me recolho.
me abro para o mundo
eu decido.
Eu sigo meus instintos.
Sigo as estações.
Eu sou da terra
do fogo, da água e do ar.
Sou de antes e de agora
sou flor e espinho
sou a água, sou o vinho.
Simples... Sagrada
Sempre... Mulher.


Busca

Rasgo a noite em busca de ti,
Do acalento das tuas palavras e dos teus abraços em sólida cumplicidade.

Rasgo a noite, porque sei onde fica a tua janela.
Quero falar de amor, de futuro, de belas certezas e embriagar-me de beleza.
Cantar a beleza...

Avivo o entusiasmo, desembrulho os desejos,
Absorvo as excentricidades e faço delas, parte do meu mistério.

Desejo fundir o sonho à realidade e que tudo acabe por se agigantar em uma possível realização.
Quero deslizar no teu cheiro e beijar-te.

Beijar-te muito.

Rasgo a noite em busca de ti, com esta vontade de vencer os receios de menina que deseja germinar novas sensações

Que acredita em grandes e vulcânicas paixões.


NANDA Salles

Sem comentários: