Outros Blogs do meu grupo:


sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Mãe


Mãe
mãe é este grito que no silêncio
de todas as dores eu vocifero mesmo sem pensar…

Mãe
não é apenas uma grande palavra
nem mesmo a imensurável emoção de uma canção…

Mãe
mãe é o conforto de todos os momentos
o alento de cada lágrima trancada
nos côncavos da ressurreição…

Mãe
é um olhar que banha o luar
preenche todo o afecto
que nenhum universo consegue abranger…

Mãe
mãe é fera serena que lambe as feridas
afaga as cicatrizes com a luz que verte do olhar…

Mãe
mãe é nascente de cristalina água
que desde o ventre se eterniza
no imensurável calor
que nenhuma labareda se aproxima…

Mãe
mãe é a ti que sempre chamo
antes de o pensamento nascer
mãe, mãe é sempre a sílaba que perante
o mundo inóspito eu grito numa certeza de abrigo!

Mãe
mãe sempre que o meu olhar naufraga
é no teu alento que me escondo do vento…

Mãe
mãe estás sempre em mim
…mãe, mãe
vem-me buscar
para no teu regaço eu chorar…

Mãe
mãe desculpa
se tudo o que por ti sinto
não encontro nas palavras poéticas
nem nos versos deste meu universo literário!

Ana Coelho

Sem comentários: