Outros Blogs do meu grupo:


terça-feira, 28 de julho de 2009

Um Anjo veio amar-me em sonho




Só uma reflexão: No amor conjugal, a intervenção do corpo dá um carácter irreversível à relação de entrega. Com efeito, quando uma pessoa entrega o corpo, é porque se entrega a si própria em plenitude. Mas quando uma pessoa entrega de verdade a alma, tem de ter em conta que implica a totalidade da vida.
(Mikel Santamaría Garai)

__________________________________

Por a pessoa ser corpo e espírito, o seu amor realiza-se com o tempo, mas é, em si mesmo, para sempre. Ou uma pessoa se entrega para sempre ou não se entregou a si próprio. E, se se entregou, já não se possui a si mesmo em propriedade exclusiva, pois deu o coração e o corpo a outra, que, por sua vez, lhos deu a ele.
(Mikel Santamaría Garai)
__________________________________

O amor humano autêntico é uma entrega total da própria pessoa: alma, coração, corpo, toda a própria vida, presente e futuro. Quando duas pessoas se amam, sabem que vão compartilhar toda a sua vida. O casal é isto: um com uma para sempre, em tudo, para terminar nos filhos. Já não são dois, mas uma só carne e uma só vida. Antes eram duas vidas independentes que, de vez em quando, coincidiam. Agora estão intimamente ligados, a vida de um é inseparável da do outro. Até nas coisas mais concretas.(Mikel Santamaría Garai)

Rosangela Colares

1 comentário:

Hélia Barbosa disse...

Lindo o texto da Rosângela... às vezes isso acontece mesmo, não é??

Muito boas também as observações complementares que vc colocou... Infelizmente muitas pessoas vulgarizam o amor... dizem "eu te amo" como se dissessem "bom dia", trocam de amor como se trocassem de roupa... Não acho que se possa amar apenas uma vez na vida, mas também não acredito em amor que muda de alvo a cada estação!!

^^

Beijo grande!!