Outros Blogs do meu grupo:


domingo, 31 de maio de 2009

Convite a uma reflexão


O que tenho não é para mim, mesmo que seja parte de mim.

Tudo o que tenho foi um empréstimo do Criador para que eu possa compartilhar com aqueles que entram em minha vida.

Ninguém cruza nosso caminho por acaso e não fazemos parte da vida das pessoas sem motivo. Existe algo para doar e receber, há muito o que aprender, com experiências positivas e negativas.

Tentar ver as coisas como negativo, talvez algo que aconteceu por alguma razão. E não falam o que aconteceu, por um lado, não vai ajudar e, além disso, para continuar o seu caminho.

Quando você não consegue tirar da cabeça que você machucou alguém, busque contacto para o esclarecimento e perdão, se assim não fizer o prejuízo da acomodação é maior do que o primeiro.
As pessoas nem sempre nos magoam voluntariamente. Muitas vezes, achamos que a pessoa que nos "causou danos" nem sequer está sentindo, mas está SIM. O que ela mais gostaria é fazer o tempo voltar atrás pra que o "erro" fosse evitado. E as vezes nos decepcionamos, por esta pessoa não ter preenchido as nossas expectativas.
Será que estamos imaginando quais eram as expectativas do outro? Obviamente, é muito mais fácil pensar em nós.

Quando alguém lhe disser que você a machucou, sem ser explícito, acredite nele mesmo assim, e procure saber o que o machucou. É melhor expressar suas "decepções" com sinceridade e esclarecer os fatos e partir pró abraço, o lucro é maior. Ruim é não se manifestar.
Uma amizade é como uma grande empresa que conquistamos com tantos esforços e conseguimos chegar lá. Mas precisamos manter o capital que conquistamos e isso tem um custo. A dedicação e reciclagem é necessário. A mudança no agir, ou seja dançar de acordo com a música, é sábio sabia? Nada é perfeito ou completo. O jogo de cintura é necessário. Se não formos bons administradores de nossas emoções, respeitando o espaço, os momentos de dificuldade e erros de nossos ente queridos, amigos e colegas de trabalho etc...
Vamos fracassar em todas as nossas escolhas. Aprendemos a amar, cuidar e respeitar quem escolhemos para fazer parte da nossa vida, se os temos no nosso convívio é porque cativamos, e se cativamos somos responsáveis.
Devemos dar o primeiro passo, estenda a mão e dá-te á perdoar.

Seja uma bênção! Deus vem em nossa direcção para nos abençoar, Ele usa as pessoas que estão dispostas a cumprir essa missão. E com isso lucramos.

Somos anjos!

Rosangela

Sua Página de Autor: http://www.luso-poemas.net/modules/yogurt/index.php?uid=5443

1 comentário:

Anónimo disse...

Um texto maravilhoso!
Somos Anjos!
Eu acredito que somos mesmo!!!!
Aurora