Outros Blogs do meu grupo:


quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Ilha


Quem acompanha este Blog sabe que o meu objectivo é apresentar autores lusófonos. É uma porta aberta para autores consagrados e novos autores. Estes últimos - para além dos seus méritos - precisam de motivação com a divulgação dos trabalhos: partilhando-os!

Já apresentei escritores basileiros e portugueses. Um blog desta natureza exige muita pesquisa, análise dos textos, procura de imagens adequadas e por último a edição para o blog.

Para mim não é prioritário apresentar os meus trabalhos. Fui e irei publicando a pouco e pouco...

Serve este comentário para apresentar o primeiro poeta africano com grande nivel intelectual : Agostinho Neto.
José Manuel Brazão

" Ilha "

Tu vives -mãe adormecida -
nua e esquecida,
seca,
fustigada pelos ventos,
ao som de músicas sem música
das águas que nos prendem…

Ilha:
teus montes e teus vales
não sentiram passar os tempos
e ficaram no mundo dos teus sonhos
- os sonhos dos teus filhos -
a clamar aos ventos que passam,
e às aves que voam, livres,
as tuas ânsias!

Ilha:
colina sem fim de terra vermelha
- terra dura -
rochas escarpadas tapando os horizontes,
mas aos quatro ventos prendendo as nossas ânsias!
Agostinho Neto

1 comentário:

Pedra Filosofal disse...

Dar lugar a novos autores é, sem dúvida, uma excelente opção.

Esta ilha de Agostinho Neto é bastante interessante e gostei de a conhecer