Outros Blogs do meu grupo:


quarta-feira, 23 de abril de 2008

O Futuro da Humanidade e a Civilização Solar



No século XIV a.C., no reinado do Faraó Amenóphis IV, posteriormente conhecido por Akhenaton, o culto a Aton (Disco Solar), o primeiro monoteísmo da história, foi implantado no Egipto, para poucos anos após, desaparecer nas névoas do tempo.
Akhenaton, que foi um verdadeiro Príncipe da Paz, deixou-nos um importante legado espiritual, plenamente válido e precioso para a Humanidade no século XXI, que já enfrenta sérios problemas de ordem planetária.
Talvez os seus ensinamentos possibilitem aos seres humanos o resgate das suas Raízes Solares, espirituais e físicas, auxiliando cada um de nós a encontrar o seu verdadeiro lugar no Universo, objectivo principal de nossa existência neste planeta.
Aquele que conseguir despertar o seu "Sol Interior" terá o dever de mostrar aos seus irmãos de jornada o caminho para essa descoberta. E que os "Filhos do Sol" despertem e encontrem-se
nesta vida!
Estamos vivendo em um mundo globalizado. Mas essa globalização, por enquanto, somente é plena no que tange à economia e comunicação. Não existe quem possa dizer que vive fora da influência da globalização.
Personagens como Krishna, Zoroastro, Moisés, Buda, Jesus Cristo, Maomé, e, mais recentemente, o "Báb" e "Bahá ‘u’lláh", seriam, segundo os "Baha'is", Mensageiros da Palavra Divina, cada qual a seu tempo ao longo da História.
Cada povo tem a sua própria História e sua própria cultura. Com isso, surgem as inevitáveis diferenças e conflitos.
Os governantes e reis da terra devem forçosamente assisti-la e participando de suas deliberações, considerar tais meios e métodos que possam lançar entre os homens os alicerces da Grande Paz no mundo.

Que o Sol sempre brilhe em nossas vidas!


Campo Grande – MS
Abril - 2008


1 comentário:

Anónimo disse...

Por que nao:)