Outros Blogs do meu grupo:


sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Dez anos


Passaram dez anos em que tu - João - partiste na viagem necessária! Pareceram longos, mas para mim não dei pelo tempo, porque existes sempre!

Muitas vezes – por instantes – julgo que estou só, mas pensando em ti fico confortado e não sinto a casa vazia.

Nos últimos meses emana de ti e de Deus as forças que necessito para continuar o meu caminho.

Em Agosto de 2005 escrevi um poema sobre o mundo de alguém. Pensei e inspirei-me em ti, lendo um pensamento.

Escrever o que a voz do meu coração me diz, seria uma crónica infindável. Fiquemos pela singeleza do meu poema e pela grandeza da tua Alma!


“ Posso não ser ninguém no mundo…”

Não sou ninguém no mundo, neste mundo.
Mundo caduco e envelhecido,
para muitos, mais empobrecido
de valores morais.
Não sou ninguém no mundo, neste mundo.
Para muitos, mundo enriquecido
de invejas, arrogâncias,
cobiças e intolerâncias;
falta de amor!
Sinto tanta dor
por esta forma de viver,
que antes morrer,
do que ser alguém neste mundo.
Sonho,
vivendo a esperança
dum mundo melhor:
de harmonia e paz.
Sinto,
que nos meus pensamentos
e nos meus sentimentos,
existe um mundo de alguém!

José Manuel Brazão

Sem comentários: