Outros Blogs do meu grupo:


sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Calores opostos


Nos últimos tempos as temperaturas estiveram altíssimas e, segundo a comunicação social não se assistia a esta vaga de calor há 65 anos. Toda a gente se afrontou com esta situação . Eu também não suportei e, em muitos momentos pensei que todos parecíamos aflitos como se fosse um cataclismo e, mais me lembrei nos outros para quem este calor não era suficiente, antes do mais, falta-lhes o calor humano .
De facto, pensamos no nosso conforto e alheamo-nos do que se passa com os fragilizados, os desamparados ...! Pela minha parte sempre me preocupei com os que estão pior do que eu. Aprendi com o escritor brasileiro Paulo Coelho o simbolismo e a força que dá à palavra guerreiro .
Existem poucos guerreiros interessados em mudar as coisas. Mas com a persistência os poucos passarão a muitos, para as novas gerações testemunharem um mundo melhor que não envergonhe as actuais da herança que vão deixar.
Continuando o meu caminho serei um guerreiro com a atitude e a palavra, envolvidas por convicção .

José Manuel Brazão

Sem comentários: