Outros Blogs do meu grupo:

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Deus tá vendo

Quando criança os adultos me ensinaram que tudo que eu fizesse de errado "Deus tá vendo" dependendo da gravidade do erro
"Isso é coisa do Diabo", ou "Tá com o diabo no corpo" e ainda por cima eu estaria correndo o risco de "Ir para o inferno".
E quando chovia e trovejava"Deus tá bravo" . Será que era comigo!!??
O Deus que me empurraram guela abaixo era um Senhor ranzinza, muitomal, impaciente, castigador( que eu não podia ver, nem tocar)
e que me mandava recados através da boca de outras pessoas.
Foi o que me ensinaram no catecismo E de certa forma reforçado em casa(porque eles também aprenderam assim com meus avós, que aprenderam...
E eu pobre inocente me enchia de medo porque não sabia qual era o tamanho do pecado que já me colocaria em risco, então melhor evitar de cometer algum.
Mas humanos erram, em ato e pensamento...

Demorei pra entender que isso era uma maneira (suja) que os homens criaram para receber respeito e obediência à eles próprios.

Creio que cada um de nós tem um Deus e um Diabo dentro de si.
E somos apenas nós que temos o poder de escolher qual deles vai dirigir a nossa vida. Esse é o Deus que eu creio!
O que me ouve, analisa, pondera. O que me guia, traça os caminhos que devo seguir. O que me alivia e perdoa, mas tb o que me mostra minhas falhas e me pune se for preciso, não como um castigo, mas um alerta, um ensinamento.
Esse é o Deus que eu quero pra minha vida. É o que busco.

O que aprendi em pequena tb refletiu em meus filhos, talvez não com tanta força, porque já a algum tempo eu acordava desse "feitiço"
Mas sim, eu passei muitos dos meus medos à eles .
Peço que me perdoem , e pelo Deus que existe dentro deles ( que eu sei que é um Deus poderoso em amor) que nunca ensinem aos seus filhos o que me ensinaram.
Vamos cortar essa corrente que vem de longa data aterrorizando criançinhas.
Respeito e obediência só se conseguem com respeito, carinho, amor.

O que aprendi me travou, mas ainda tento ser uma pessoa melhor

regina ragazzi

Sem comentários: