Outros Blogs do meu grupo:


segunda-feira, 2 de junho de 2008

Preciso de um amigo ...


Sempre que leio um poema do saudoso João Almeida do "Cantinho da Poesia" fico muito emocionado, porque me recordo - pelos escassos contactos - da sua forma gentil e fácil de criar amigos. Mesmo assim sentia necessidade de mais e mais.
Na vertente poética constata-se a sua sensibilidade e a humanidade apuradíssimas.
Em Outubro de 2007, no inicio deste blog prestei-lhe o meu tributo, publicando o seu poema " Amigo ".
Muita Luz, Jota
José Manuel Brazão

"Preciso de um amigo ..."
Preciso de um amigo...
De alguém que tenha algo para dar,
Que confie em mim
Que não me abandone nos piores momentos;
De um amigo
Que não o seja só de nome,
Que me ouça e me ajude
E ao qual eu também possa ajudar!
De um amigo,
Não de um conhecido,
Como muitas vezes acontece...
De uma pessoa aberta e alegre
Em quem possa confiar!...
Muitas vezes,
Apesar de rodeado de "amigos",
Sinto-me só
E então penso, terei amigos de verdade?
Poderei falar abertamente com esses amigos?
É que gosto de conhecer os amigos,
De me divertir com os amigos,
De viver com eles e para eles!
Por tudo isto,
Tu, se pensas que tens amigos,
Amigos de verdade,
Reflecte um pouco, pensa
E então me dirás se são mesmo amigos...
Mas não caias, nem desanimes
Se tal não acontecer,
Pois há muitas pessoas
Que como eu, precisam de um amigo,
E tu podes ser esse amigo
Que lhes falta... e que me falta!
João Almeida

1 comentário:

BorboletaDistraída disse...

LINDO! Demasiado verdadeiro. A poucas pessoas, mesmo a esses amigos do dia a dia, poderemos ser nós mesmos. é assim, mas é a vida.

Beijos