Outros Blogs do meu grupo:


domingo, 15 de junho de 2008

Face poema






Quando acabei de ler o poema, reflecti e resolvi procurar nos meus arquivos o teu poema "O que é um papel branco? Retirei a parte final:

"... Um papel branco
Sem ter nada escrito
Poderá ser a descoberta
De um grande pintor
Ou de um grande escritor.
Um papel branco
Sem ter nada escrito
Era esta folha...
Antes de ter começado
A escrever."


Assim, no dia 11 de Maio de 1984, nasceu uma grande escritora, que na minha opinião está num ponto supremo! Com uma folha de papel, tu própria fizeste a descoberta!

José Manuel Brazão



Rasgo o meu sorriso
em veludo rosa, macio.

Prego o sal das minhas lágrimas
secas, brilhantes
e faço os meus olhos.

Retoco-os com versos alegres
pintando-os e alongando-os
com gargalhadas de gente pequena.

Deixo espalhar baton vermelho
com sabor a poema
nos lábios declamados por ti.

A face rosada quente
és tu que a escreves
quando soltas palavras de desejo
e dizes que me queres.


Face poema declamada
pela imagem do pensamento.

Vanda Paz

Sem comentários: