Outros Blogs do meu grupo:


sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Sentes-me?


Já é presença habitual neste blog a minha amiga Vanda. Não nessa qualidade, mas porque os seus textos enriquecem esta página. Relativamente a este texto, transcrevo o meu comentário noutro local:

"Que belo texto literário! Usas a lingua portuguesa com muita sensualidade e, muitas vezes, emocionas-me! Se me emociono, naturalmente, que te sinto ..."



Hoje resolvi entrar no meu caderno. Afastei as palavras tristes da vida e segui caminho.Parti para uma longa viagem com a esperança de te encontrar…Era tanto o enredo… as frases contorciam-se de desejo, de paixão…As palavras, ora eram meigas, ora de mágoa… Algumas desfaziam-se em lágrimas, outras renasciam em flores perfumadas…Os lugares fantasiados, as ilusões esperadas à beira-mar, os sonhos cantados em desertos de amor… todos tinham o teu cheiro… por todos tinhas passado em pensamentos que me levaram a escrever tanto querer…O caminho era longo, mas a vontade de seguir era maior… procurei-te nos lugares mais recônditos do mar, nas grutas mais altas das montanhas, nas ilhas afastadas de um abraço…Olhei o Sol, esperei a Lua… Encontrei pontos de interrogação em frases que não obtiveram resposta…E a palavra loucura… Ah! A palavra loucura que se encontra em molhos cheios de folhas verdes de sedução…Desenhei uma estrela, sorriu-me inquieta… agarrou-me na mão e mostrou-me um pássaro livre que voava em toda a poesia que escrevi… sim, eras tu, tinha-te imaginado pássaro nesse dia… sorri… e fiquei a pensar em que verso nos iríamos encontrar…Cansada adormeci… deitada na areia de uma praia qualquer de um sonho meu…Tu, trouxeste no bico a palavra ternura que colocaste sobre mim para me guardar da brisa do mar… que chegava…sentes-me?

Vanda Paz

Sem comentários: