sexta-feira, 2 de setembro de 2011

A maneira como as coisas costumavam ser

Já reparou como muitas coisas mudaram? Como a educação foi se deteriorando? A atual geração não sabe mais o significado da palavra NÃO. Muito menos sabem o que é ter respeito pelos mais velhos, dar a preferência para quem precisa. Simplesmente a conduta utilizada é: direitos iguais, independente da idade ou necessidade. Imagine uma grávida de alguns meses de gestação, tem a preferência de um assento no ônibus. Como também um idoso que não tem mais as forças de um jovem. O mundo está completamente desordenado.

Hoje, se um aluno vai mal à escola quem leva a culpa é o professor. Já pensou como tudo isso foge da realidade? No meu tempo escolar já existia alunos preguiçosos que não queriam nada com nada. Porém, hoje o aluno confronta o professor, o aluno faz deste educador o seu refém. O pior ainda, os pais aprovam o comportamento de seus filhos. Onde vamos parar?

Outro detalhe que sempre me vejo enfrentando, a má educação dos copiadores de plantão. Acham-se no direito de confrontar e desrespeitar quem cria, inventa; quem escreve ou pinta... Desconhecem a Lei Penal, desrespeitam os direitos autorais e cometem o plágio. Em outros tempos, o mais sensato era não chamar a atenção do plagiador, simplesmente abrir um processo. Sei que a justiça é lenta, mas nestes casos faria questão de brigar até o fim.

A maneira como as coisas costumavam ser ficaram no esquecimento... O tempo foi passando e as pessoas a cada dia se desconhecendo.

Graciele Gessner.

2 comentários:

  1. ...traigo
    sangre
    de
    la
    tarde
    herida
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    COMPARTIENDO ILUSION
    JOSE MANUEL

    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...




    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE ESTALLIDO MAMMA MIA, TOQUE DE CANELA ,STAR WARS, CARROS DE FUEGO, MEMORIAS DE AFRICA , CHAPLIN MONOCULO NOMBRE DE LA ROSA, ALBATROS GLADIATOR, ACEBO CUMBRES BORRASCOSAS, ENEMIGO A LAS PUERTAS, CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER ,CHOCOLATE Y CREPUSCULO 1 Y2.

    José
    Ramón...

    ResponderEliminar
  2. Concordo com tudo o que está escrito a 100%. Hoja é mesmo assim...infelizmente!!!
    No meu tempo havia respeito pelo seu humano em todas as vertentes, salvo algumas excepções, que não ditam a regra, era uma pessoa digna, honrada, hoje já mais...
    Luisa Martins

    ResponderEliminar

Muito obrigado pela sua visita. Deixe o seu comentário por favor.